Grupo Bandeirantes inaugura a nova casa na Pucrs

Luciana Weber

Publicado originalmente 19 de Março de 2024

Luciana Weber/ Lab J

O evento teve início por volta das 19 horas e contou com cerca de 300 pessoas no local. A Diretora Geral do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul, Lisiane Russo, destacou a relevância da parceria para o fortalecimento da programação ao vivo e para o compromisso com a verdade no jornalismo. “Queremos contribuir, proporcionar aos alunos uma convivência enriquecedora, emprestar nossa experiência e trocar com uma geração que está ingressando no mercado de trabalho para nos movimentar.”

A cerimônia foi conduzida pela apresentadora Renata Fan e pelo jornalista Joel Datena. Ambos falaram sobre a importância da presença do Grupo Bandeirantes no campus da universidade: “Normalmente, os veículos de comunicação ficam isolados, distantes da população, mas aqui não, aqui teremos milhares de pessoas circulando diariamente”, disse Joel Datena no início da abertura. “O Grupo Bandeirantes de Comunicação sempre teve essa vanguarda, essa vontade de iniciar algo diferente e revolucionário, e é isso que estamos fazendo aqui juntos”, completou Renata Fan.

Logo após as falas, Renata convidou o jornalista e presidente do Grupo Bandeirantes para discursar. João Carlos Saad deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. “Em nome de todos os colaboradores, da Bandeirantes e da Família Saad, eu queria agradecer a vocês a honra e o privilégio de podermos estar juntos nesta noite para celebrar a nova Bandeirantes do Sul”.

Para encerrar, os dois últimos a falar na cerimônia foram o Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e o Governador do estado, Eduardo Leite. Sebastião afirmou que: “A Bandeirantes tem democracia e pluralidade. Isso é ouro para uma empresa de comunicação.” Após os aplausos, o Governador subiu ao palco e declarou que “essa decisão do Grupo Bandeirantes de estar nesta universidade é uma decisão que reforça o compromisso com a inovação, com a ousadia de quem constrói um futuro vibrante”.

Por fim, o governador concluiu falando que, “estar na PUC não é só estar numa universidade, é estar na melhor universidade privada do Brasil”.