Jornalista Luís Gomes participa do quarto episódio do LabJ Podcast

Reportagem de Luciana Weber

Os apresentadores Eduarda Wisniewski, Gabrielly Camargo e Gustavo Fontella conversam com Luís Gomes, sócio e repórter do Sul21, sobre a cobertura jornalística e a crise das enchentes no RS. O episódio será transmitido, ao vivo, na sexta-feira, às 16h, pelo YouTube da Famecos.

Luís Gomes é mestre em Comunicação pela UFRGS e graduou-se em Jornalismo pela mesma universidade em 2009. Além disso, possui especialização em política internacional, pela PUCRS, e um certificado em jornalismo, pela UCLA, da Califórnia. O jornalista já trabalhou como redator no Terra, foi editor assistente no Diário Gaúcho Online e, desde 2015, é repórter do Sul21, onde cobre política, direitos humanos e questões urbanas.

Luís também apresenta o podcast semanal “De Quinta” e é autor do livro “Os Lanceiros Negros – Histórias De Vida E De Luta Pela Moradia”, lançado em 2017. Em sua trajetória no Sul21, na cobertura das enchentes, o jornalista fez  matérias sobre o impacto das inundações em bairros como Sarandi e Humaitá, além de reportagens sobre a reabertura do Mercado Público e o aeroporto Salgado Filho.

O LabJ Podcast é um projeto do Laboratório de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos). Nesta temporada, o foco são as enchentes no RS, trazendo profissionais para compartilhar suas experiências e a rotina intensa de cobertura.