Thiago Lacerda, um ator em constante crescimento

Na PUCRS, artista recitou William Shakespeare e falou sobre o desafio de iniciar no teatro

Texto de Tamires Roldão

Foto: Fernando Rabelo / Divulgação.

Diante de um auditório lotado na PUCRS — na noite chuvosa de 29 de abril que antecedeu as enchentes no Rio Grande do Sul — o ator Thiago Lacerda interpretou um trecho de Hamlet, de William Shakesperare. “Ah, se esta carne tão, tão sólida pudesse derreter e se transformar em um orvalho”, iniciou o artista.

Após sua participação na série Ato Criativo, promovida pelo Instituto de Cultura da universidade, ele atendeu a reportagem. Questionado sobre o momento mais desafiador de sua vida, ele respondeu sobre família e profissão.

“Sou pai de três filhos e não há nada mais desafiador que conseguir educar e criar as crianças para o nosso mundo. [O desafio] é ser competente na responsabilidade que é apresentar os caminhos da vida para eles”, disse.

Quanto ao trabalho de ator, Lacerda respondeu que o maior desafio foi decidir estrear no teatro para “aprender a fazer o que faz e aprender o ofício”. “Eu já tinha três trabalhos na televisão. E tinha a sensação de que não sabia o que eu estava fazendo ali. Esse momento foi muito desafiador. Fiz teatro quando era jovem porque eu era tímido e a hipótese de entrar em cena para mim era algo improvável, não havia hipótese”, contou.

Thiago Lacerda não é apenas um ator talentoso; ele é uma figura pública engajada e uma inspiração para muitos. Sua carreira, marcada por papéis diversificados e impactantes, e seu compromisso com causas sociais fazem dele um ícone no mundo das artes e além. Não é à toa que por onde ele vá, sempre há uma multidão fervorosa para falar com ele.

Texto produzido para a disciplina de Jornalismo Especializado, sob supervisão da professora Paula Sperb