Lab J abre vagas para voluntários

Entre as coberturas especiais, os novos estagiários voluntários vão trabalhar na cobertura das eleições municipais de 2024

Eduarda Wisniewski

Cheirinho de oportunidade no ar. Isso mesmo, o Laboratório Integrado de Jornalismo da Famecos tem vagas abertas para estágio voluntário. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de agosto. Estudantes de todos os cursos de Comunicação da Escola têm a chance de integrar o nosso time, viver novas experiências e enriquecer os seus portfólios.

Entre as coberturas especiais que os voluntários podem participar, já a partir do mês de agosto, estão as Eleições municipais de 2024. Segundo um dos coordenadores do Lab J, professor Fábio Canatta, o Laboratório é um espaço no qual os alunos podem praticar o jornalismo em suas mais diferentes possibilidades, para além daquelas experimentadas em sala de aula. “São práticas que complementam as aulas e permitem novas vivências. É a possibilidade permanente de produzir portfólio, conhecer na prática algumas dinâmicas do mercado e se testar em diferentes funções e atividades”.

Os professores Andrei Rossetto, Fábio Canatta e Fernanda Nascimento supervisionam e orientam o trabalho dos alunos diariamente. Os estudantes têm à disposição toda a estrutura necessária para fazer as produções e as coberturas.

Curtiu essa oportunidade? Para se inscrever no processo de seleção é só acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdg6MD-ehX5NGg9cgueGpuTGm8DWB0EUXNY7wmid8wb429r-A/viewform?usp=pp_url

Para ver mais sobre as produções do J, confere o nosso Instagram: @labj_famecos