Lab J no segundo dia do SET

Cobertura do evento foi marcada por podcast ao vivo, maratonas e bate-papo com Kondzilla

Fernanda Nascimento

Por Anita Ávila

Reprodução: David Ferreira

Inscrições esgotadas, salas cheias de estudantes de todos os cursos e maratonas com premiações.  O Laboratório de Jornalismo (Lab J) cobriu tudo isso e muito mais pelo Instagram e pelo TiKTok e no podcast “Lab J no SET”, com transmissão ao vivo pelo YouTube, direto do estúdio da ProHub, na Famecos.

No segundo dia do 37º SET da Indústria Criativa, hoje (2), o podcast foi transmitido em dois turnos, nos canais do LabJ e da Famecos. Pela manhã, Júlia Maidana e Lucas Azeredo abriram o episódio conversando com Renata Brevia, representante da Box Brazil. O podcast também teve a participação de professores e estudantes da Famecos. À tarde, Luciana Weber e Pedro Pereira receberam Rosangela Florczak, decana da Famecos, além de Gabriel Luiz, representante de marketing da Quiero Café. O podcast também teve a participação de Leilane Corrêa, egressa do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e responsável por uma das mais de 150 inscrições de trabalhos vindas de universidades externas para a premiação do SET. Ao todo, mais de 650 trabalhos foram inscritos nesta edição.

As maratonas foram outro destaque nesta quarta, inclusive fora do campus da PUCRS. Enquanto ocorria o SET na Famecos, Rudá Portanova foi até o bairro Santana, em Porto Alegre, para cobrir a oficina “Quiero Café”. O evento apresentou a história, o conceito e a estratégia de marketing da empresa.

Nas redes sociais o trabalho foi divido. A cobertura do podcast foi realizada por Gabrielly Camargo, nas redes sociais do Lab J, enquanto Anita Ávila transmitia as novidades do segundo dia no Instagram da Famecos. Uma das postagens foi um bate-papo com o produtor Kondzilla, que vai realizar uma Masterclass na noite de quinta-feira (3), dia de encerramento e entrega de prêmios para os vencedores do SET, o momento mais aguardado da semana acadêmica.

­A produção dos trabalhos de hoje também teve a participação dos estudantes Gustavo Fontella, Rodrigo Santiago e Amanda Steimetz e David Ferreira.