Lab J realiza cobertura do 37º SET da Indústria Criativa da Famecos

Primeiro dia de evento foi marcado por podcasts e produção nas redes sociais

Fernanda Nascimento

Por Pedro Pereira

Reprodução: Pedro Pereira

O SET da Indústria Criativa, evento mais importante do ano na Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da PUCRS, começou hoje (1). E o Laboratório de Jornalismo da Famecos (Lab J) acompanhou de perto o evento. Mais de 10 alunos trabalharam na cobertura, realizando podcasts ao vivo e publicando conteúdo nas redes sociais. O evento está na 37ª edição e este ano tem como tema “Outros Olhares”.

Ao longo do dia, o Lab J mostrou as diversas percepções dos envolvidos no evento – estudantes, professores, palestrantes, patrocinadores e organizadores do SET – para retratar a grandeza de um encontro que mobiliza mais de mil estudantes, 18 instituições de ensino do país e 30 empresas da Indústria Criativa. 

Estreando a parceria com o ProHub, os estudantes do Lab J utilizaram os novos estúdios da empresa e transmitiram o programa “Lab J no SET”, pelos canais do Youtube do Lab J e da Famecos. Neste primeiro dia de evento, aconteceram três blocos ao vivo. Pela manhã, Anita Ávila e Rudá Portanova receberam o professor Kim Gesswein, da organização do evento, além de parceiros e estudantes da escola. À tarde, Amanda Steimetz e David Ferreira tiveram entre os convidados a professora Francielle Falavigna e os comunicadores da DZ Estúdio Thiago Kittler e Rodrigo Oliveira. À noite, Gabrielly Camargo e Gustavo Fontella conversaram com os jornalistas Luiz Eduardo Rezende e Alexandre Mota, da Band, e o coordenador de Jornalismo da PUCRS, Deivison Campos. 

O conteúdo do Laboratório também está nas redes. Amanda e David produziram um vlog para o  TikTok do J. O material traz o olhar dos alunos – que participam de seu primeiro SET – de forma descontraída e com um gostinho dos bastidores da cobertura. 

No Instagram, Anita e Gabrielly trabalharam na cobertura da programação do evento. Entre os conteúdos, a palestra Cobertura Esportiva, realizada pelo professor Filipe Gamba e pelo jornalista Carlos Guimarães, ações de ativação de marcas parceiras e a palestra Jornalismo Popular, com Alexandre Mota e Luiz Eduardo Rezende.

Ao longo do evento, também participaram da produção os estudantes Luciana Weber, Lucas Azeredo, Pedro Pereira, Tiago Dariano, Nethely Oliveira e Júlia Dorigon. 

Abaixo, fotos do evento produzidas por  Pedro Pereira, Júlia Dorigon e Sofia Villela.