Série de entrevistas com candidatos à Prefeitura está no ar

As entrevistas têm duração de 20 minutos com os temas de educação e cultura

Gabrielly Camargo

Todas as entrevistas do quadro “De Frente com o J” estão no ar. A série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre é uma produção dos alunos do Laboratório de Jornalismo da Famecos – Lab J. A pauta de todos os episódios foca em assuntos relacionados aos temas cultura e educação.

Durante quatro semanas os estudantes estiveram envolvidos com a produção dos programas, criação dos roteiro, gravação das imagens e som, cobertura fotográfica e, por fim, a edição. Uma reportagem sobre cada episódio mostrando os bastidores e com pós entrevista dos candidatos foi produzida para o YouTube do Laboratório.

Também no YouTube é possível conferir a entrevista completa. Os vídeos foram divulgados na ordem de gravação, cuja datas foram escolhidas pelos próprios candidatos. O candidato Felipe Camozzato (NOVO) abriu a série de vídeos, seguido por Luciano do MLB (UP), Cesar Pontes (PCO), Fabiana Sanguiné (PSTU), Carlos Alan (PRTB) e Maria do Rosário (PT), que encerrou o programa. A candidata Juliana Brizola (PDT) e o atual prefeito e candidato à reeleição Sebastião Melo (MDB) alegaram conflito de agenda e participaram das gravações.